Sábado, 20 de Março de 2010

“QUARESMA DE SÃO MIGUEL ARCANJO” - Início da quaresma: 15 de agosto (Assunção de Nossa Senhora) Término: 29 de Setembro (Festa dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael)


“QUARESMA DE SÃO MIGUEL ARCANJO”

  A TERRA está necessitando muito que nos unamos em oração.
Por isso, estamos convidando todas as pessoas a realizarmos juntos nesse ano, a Quaresma em honra ao Arcanjo Miguel.

São Francisco de Assis foi quem a realizou pela primeira vez, ocasião em que recebeu os estigmas da Paixão de Nosso Senhor, em seu corpo. São Francisco tinha uma devoção muito especial ao Arcanjo Miguel.

São Miguel Arcanjo é o Príncipe da Milícia Celeste e é sempre invocado como combatente das forças do Mal, do poder das trevas. Temos certeza de que ele precisa ser invocado sobretudo atualmente, diante do grande flagelo das drogas e da dependência química presente entre nós.

Por isso queremos com a intercessão e a intervenção dele, ver esta obra crescer e,
para isso, que este maravilhoso arcanjo possa retirar do meio de nós toda divisão,
todo pecado e toda influência maligna.

Início da quaresma: 15 de agosto (Assunção de Nossa Senhora)
Término: 29 de Setembro (Festa dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael)



- Providenciar um altar para São Miguel (com uma imagem ou estampa)
- Acender uma vela (é conveniente que seja uma vela protegida com invólucro para evitar algum acidenteou incêndio e que seja de preferência benta ou exorcizada)
- Um copo com água (benta ou exorcizada), para persignar-se (traçar o sinal da cruz sobre a testa todosos dias, ao iniciar as orações).
- Apresentar a intenção para a Quaresma: a de que São Miguel interceda para que a vontade de Deus se realize na Associação da Divina Misericórdia e no futuro dessa obra, afastando dela todo poder do Mal.

(Pode apresentar também a sua intenção pessoal e particular).

- Oferecer uma penitência (pode ser uma penitência para ser cumprida durante toda a quaresma)
- Comungar o Corpo e Sangue do Senhor em cada Santa Missa. (Para aqueles que puderem fazer isso diariamente, será maravilhoso).

- Fazer o Sinal da Cruz (persignar-se com a água benta)
- Rezar a Oração Inicial (pequeno exorcismo)
- Rezar a Ladainha de São Miguel

- Rezar a Consagração a São Miguel
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate!
Jesus, eu confio em Vós!


ORAÇÕES PARA A QUARESMA DE SÃO MIGUEL ARCANJO:

ORAÇÃO INICIAL
(Pequeno exorcismo composto pelo Papa Leão XIII)
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas.
Amém.


LADAINHA DE SÃO MIGUEL ARCANJO
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho, Redentor do Mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Trindade Santa, que sois um único Deus, tende piedade de nós.
Santa Maria, Rainha dos Anjos, rogai por nós.
São Miguel, rogai por nós.

São Miguel, cheio da graça de Deus, rogai por nós.
São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino, rogai por nós.
São Miguel, coroado de honra e de glória, rogai por nós.
São Miguel, poderosíssimo Príncipe dos exércitos do Senhor, rogai por nós.
São Miguel, porta-estandarte da Santíssima Trindade, rogai por nós.
São Miguel, guardião do Paraíso, rogai por nós.

São Miguel, guia e consolador do povo israelita, rogai por nós.
São Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por nós.
São Miguel, honra e alegria da Igreja triunfante, rogai por nós.
São Miguel, Luz dos Anjos, rogai por nós.

São Miguel, baluarte dos Cristãos, rogai por nós.
São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da Cruz, rogai por nós.
São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós.
São Miguel, socorro muito certo, rogai por nós.
São Miguel, nosso auxílio em todas as adversidades, rogai por nós.
São Miguel, arauto da sentença eterna, rogai por nós.

São Miguel, consolador das almas que estão no Purgatório, rogai por nós.
São Miguel, a quem o Senhor incumbiu de receber as almas
que estão no Purgatório, rogai por nós.
São Miguel, nosso Príncipe, rogai por nós.
São Miguel, nosso Advogado, rogai por nós.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, atendei-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.
Rogai por nós, ó glorioso São Miguel, Príncipe da Igreja de Cristo,
para que sejamos dignos de Suas promessas. Amém.


Oração

Senhor Jesus, santificai-nos, por uma bênção sempre nova, e concedei-nos, pela intercessão de São Miguel, esta sabedoria que nos ensina a ajuntar riquezas do Céu e a trocar os bens do tempo pelos da eternidade. Vós que viveis e reinais em todos os séculos dos séculos. Amém.


Consagração a São Miguel Arcanjo

Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo,
zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia
de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção.

É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador,
mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje
em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida
e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça da amar
a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória.

Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte.
Vinde, ó príncipe gloriosíssimo,assistir-me na última luta e com a vossa alma poderosa
 lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que
não pereçamos no supremo juízo.
Amém.






fonte: mensagem enviada por e-mail
publicado por luzdecuraeamor às 22:03
link | comentar | favorito

.mais sobre mim

Princípios do Reiki: Hoje eu abandono a raiva----- Hoje eu abandono as minhas preocupações------ Hoje eu conto com todas as minhas bênçãos------ Hoje eu honro os meus pais, o meu próximo, os meus mestres e os meus alimentos------ Hoje eu ganho a minha vida honestamente------ Hoje eu sou gentil com todas as criaturas vivas------

.Janeiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Pensamento de 3 de Janeir...

. Energia e Astrologia do d...

. CHEQUES DA ABUNDÂNCIA - F...

. Pensamento 2 de Janeiro d...

. Pensamento 1 de Janeiro d...

. Mensagem de Mãe Maria

. SUA CENTELHA DE DIVINDADE...

. ATIVAÇÃO para 10.10.2010 ...

. Corrente Portal de 10 de...

. Por que a arruda funciona...

.arquivos

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.arquivos

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.tags

. -

. 2010

. a

. anael

. anjos

. arcanjo

. as

. através

. autres-dimensions

. benção

. canalização

. canalizada

. com

. da

. de

. deus

. do

. dos

. e

. em

. fevereiro

. hilarion

. janeiro

. luz

. mãe

. maria

. marlene

. meditação

. mensagem

. mensagens

. mestre

. mestres

. miguel

. o

. oração

. os

. para

. pensamento

. por

. salusa

. todas as tags