Segunda-feira, 29 de Março de 2010

Categoria Virtudes - Seu Príncipe é o Arcanjo Rafael. Removem os obstáculos que querem interferir no perfeito cumprimento das ordens do CRIADOR.

Virtude


 Fé | Honestidade | Gratidão | Perseverança

Generosidade | Disciplina | Compaixão | Humildade

Perdão | Paciência | Coragem | Respeito




As atribuições dos Santos Anjos deste Coro são semelhantes aquelas dos Santos Anjos do Coro Potestades, porque também eles transmitem aquilo que deve ser feito pelos outros Anjos, mas sobretudo, auxiliam no sentido de que as coisas sejam realizadas de modo perfeito.
Assim, eles também têm a missão de remover os obstáculos que querem interferir no perfeito cumprimento das ordens do CRIADOR.

São Tomás de Aquino atribui-lhes ainda a missão de proteger a parte física das pessoas, do mesmo modo como ele atribui as Dominações, o poder de presidir à natureza celeste. São considerados Anjos fortes e viris. Quem sofre de fraquezas físicas ou espirituais, deve invocar por meio de orações, o auxílio e a proteção de um Santo Anjo do Coro das Virtudes.


 

As Virtudes são os responsáveis pela manutenção do curso dos astros para que a ordem do universo seja preservada. Seu nome está associado ao grego dunamis, significando "poder" ou "força", e traduzido como "virtudes" em Efésios 1:21, e seus atributos são a pureza e a fortaleza.
O Pseudo-Dionísio diz que eles possuem uma virilidade e poder inabaláveis, buscando sempre espelhar-se na fonte de todas as virtudes e as transmitindo aos seus inferiores

Orientam as pessoas sobre sua missão. São encarregados de eliminar os obstáculos que se opõem ao cumprimento das ordens de Deus, afastando os anjos maus que assediam as nações para desviá-las de seu fim, e mantendo assim as criaturas e a ordem da Divina providência.
Eles são particularmente importantes porque têm a capacidade de transmitir grande quantidade de energia divina.
Imersas na força de Deus, as Virtudes derramam bênçãos do alto, freqüentemente na forma de milagres. São sempre associados com os heróis e aqueles que lutam em nome de Deus e da verdade. São chamados quando se necessita de coragem


FONTE: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 


No Novo Testamento, a palavra grega traduzida "poder" é dunamis, a fonte de Inglês palavras dinâmico e dinamite, dois dos quais são facilmente associados com o "poder".
Além disso, também pode ser traduzido dunamis "magnífica obra" e "maravilhosas obras".
A implicação é não apenas a capacidade de atividade ou de realização, mas reais ações e realizações de tal magnitude que se inspirar um sentimento de admiração em outros.

Do mesmo modo, é também traduzida dunamis "milagres" algumas vezes. Estas poderosas realizações, tanto se referem a coisas que fez Jesus Cristo (Marcos 5:30, Atos 10:38), bem como as obras realizadas por Deus através de outros, como os apóstolos (Marcos 9:39; Atos 6:8; 19:11; II Coríntios 12:12).

Dunamis não tem uma qualidade moral inerente, é neutro.
Em Apocalipse 13:2, a Besta recebe dunamis (poder) de Satanás!

Assim, dunamis, é esta capacidade de realização, realizar e controlar as coisas, é moralmente neutra. Ela pode ser usada para a glória de Deus ou a serviço de Satanás. No entanto, é mais utilizado em uma luz positiva, descrevendo Deus como única autoridade, capacidade, ou por meio do Espírito Santo (por exemplo, Mateus 6:13; 24:30; Romanos 1:20, 9:17, I Coríntios 6 : 14; Efésios 3:7, Hebreus 1:3, II Pedro 1:3; etc.)

Em Atos 1:8, antes de Cristo subir ao céu, Ele dá aos Seus discípulos suas ordens no caminho final: "Mas você deve receber poder [dunamis], quando o Espírito Santo veio sobre vós....Jesus liga o Espírito Santo com o poder-dunamis (ver Lucas 24:49). Do mesmo modo, diz Paul Timothy aos cristãos que não foi dado "um espírito de temor, mas de poder [dunamis]..." (II Timóteo 1:7). Quando combinados, estes versos revelam que o Espírito Santo dá a eficácia de uma pessoa à vontade de Deus e do trabalho a ser feito por meio de Deus.

Mesmo quando Cristo realizou os milagres, o Pai realmente fez o trabalho (João 14:10). Jesus foi escolhido e através dele as obras foram realizadas para fazer a vontade do Pai. É claro que dunamis é mais do que apenas uma capacidade ou habilidade, é ativamente utilizar a capacidade ou habilidade. Ela não é estática. Uma vez que esse poder é posto em marcha, ele continua a circular, trabalhar e realizar.

Também em Atos 1:8, Cristo disse aos discípulos que, com o Espírito Santo, eles poderiam receber a capacidade de ser testemunhas eficazes para ele. Mas, mais do que recebe apenas a capacidade efetiva para testemunhar, o Espírito Santo, o poder de Deus- ia começar a trabalhar ativamente na sua vida, essencialmente sem os discípulos que regem-se! Cristo disse: "Você deve receber o poder... E vocês serão testemunhas de Mim".

Deus dá poder para toda a humanidade sob a forma de o espírito do homem. A mente, o intelecto, é a base da alimentação do homem. Para o Seu Espírito, teve filhos, porém, Ele dá uma extra realização de capacidade para exercer sua vontade, tal como Ele dá dunamis angelical para o acolhimento para levar a cabo as suas responsabilidades (II Tessalonicenses 1:7). Ele prepara-nos com tudo o que precisa para realizar o que Ele está trabalhando para fora.

Se algo precisa ser feito por Deus na sua concepção, a ser realizado, podemos ter a certeza que Deus tem o poder-delegado da capacidade, aptidão, autoridade e eficácia-ativa para que possa ser feito. Às vezes isso significa trabalhar apenas através de uma pessoa natural de capacidade. Em outras ocasiões, significa energia adicional para milagres para ser executado.
Por exemplo, o poder que Deus dá a cada um de nós a compreender a Bíblia é sobre o nível do milagroso. Na quantidade de aptidão natural ou recebida pode conferir essa capacidade. Deus dá a capacidade de compreender.

David C. Grabbe David C. Grabbe
Power Poder
FONTE: SITE BIBLE TOOLS - http://bibletools.org/index.cfm/fuseaction/Topical.show/RTD/cgg/ID/...

 

VIRTUDES

Orientam as pessoas sobre sua missão. São encarregados de eliminar os obstáculos que se opõem ao cumprimento das ordens de Deus, afastando os anjos maus que assediam as nações para desviá-las de seu fim, e mantendo assim as criaturas e a ordem da Divina providência. Eles são particularmente importantes porque têm a capacidade de transmitir grande quantidade de energia divina. Imersas na força de Deus, as Virtudes derramam bênçãos do alto, freqüentemente na forma de milagres. São sempre associados com os heróis e aqueles que lutam em nome de Deus e da verdade. São chamados quando se necessita de coragem.

As atribuições dos Santos Anjos deste Coro, são semelhantes aquelas dos Santos Anjos do Coro Potestades, porque também eles transmitem aquilo que deve ser feito pelos outros Anjos, mas sobretudo, auxiliam no sentido de que as coisas sejam realizadas de modo perfeito. Assim, eles também têm a missão de remover os obstáculos que querem interferir no perfeito cumprimento das ordens do CRIADOR. São considerados Anjos fortes e viris.

Quem sofre de fraquezas físicas ou espirituais, deve invocar por meio de orações, o auxílio e a proteção de um Santo Anjo do Coro das Virtudes.



 

Categoria Virtudes

 

É o nome dado à categoria angelical cuja atribuição é orientar a respeito
da sua missão e cumprimento do karma. Seu Príncipe é Rafael.

 


São críticos e um pouco introspectivos pela necessidade em analisar tudo mentalmente. Práticas, organizadas, tem grande poder de observação.

São pouco expansivas, mas quando mostram-se carinhosas, são delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Para viverem tranqüilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Suas decisões são acertadas e construtivas.

Categoria Virtudes
HAHAHEL 29 de Abril 11 de Julho 22 de Setembro 04 de Dezembro 15 de Fevereiro
MIKAEL 30 de Abril 12 de Julho 23 de Setembro 05 de Dezembro 16 de Fevereiro
VELULIAH 01 de Maio 13 de Julho 24 de Setembro 06 de Dezembro 17 de Fevereiro
YEALAYA 02 de Maio 14 de Julho 25 de Setembro 07 de Dezembro 18 de Fevereiro
SEALIAH 03 de Maio 15 de Julho 26 de Setembro 08 de Dezembro 19 de Fevereiro
ARIEL 04 de Maio 16 de Julho 27 de Setembro 09 de Dezembro 20 de Fevereiro
ASALIAH 05 de Maio 17 de Julho 28 de Setembro 10 de Dezembro 21 de Fevereiro
MIHAEL 06 de Maio 18 de Julho 29 de Setembro 11 de Dezembro 22 de Fevereiro

41o Gênio - HAHAHEL (29/Abr - 11/Jul - 22/Set - 04/Dez - 15/Fev) SALMO 119

Este Anjo é invocado contra os inimigos da religião e os caluniadores. Protege a palavra verdadeira de Jesus, os seus missionários e as pessoas que propagam o Evangelho às nações. Ama a verdade, é cumpridor de seus deveres e obrigações. Tem forte poder de concentração e sabedoria para discernir e julgar.

Sente que Deus reservou-lhe uma grande missão, só não sabe por onde começar. Provavelmente irá encontrar o parceiro ideal, digno de idéias e nobreza de caráter, pois o cumprimento desta missão deverá ser acompanhada pela pessoa amada. Tem tendência a trabalhos ligados à espiritualidade.

Terá muitos amigos e adeptos de suas idéias e colocará sua imensa energia a serviço do bem comum. Especialista em dialetos religiosos, estudados de forma racional e por muita pesquisa, será um expert em decifrar escritos sagrados. Grande transformador do mundo, terá sempre muita sorte e uma vida esplêndida - será muito feliz.

Gênio Contrário: Domina a necromancia, a desonra, a adoração de ídolos, os rituais profanos, as cerimônias eróticas e os escândalos. Terá menosprezo pelos humildes e por aqueles que tem dificuldade em aprender. Poderá ser pregador de uma falsa religião.



42o Gênio - MIKAEL (30/Abr - 12/Jul - 23/Set - 05/Dez - 16/Fev) SALMO 120

Este Anjo ajuda a viajar em segurança. Influência os empresários, a alta sociedade e faz descobrir as conspirações e desordens da vida política ou social.

Será conhecedor de técnicas e meios para manter as grandes empresas, distinguindo-se por sua grande diplomacia. Terá proteção intensa do seu Anjo da guarda, sendo digno, elevado, inspirado e incorruptível.

Será popular, querido das pessoas mais humildes e atacará as pessoas maldosas e tratantes. Sua mensagem é sempre de otimismo e fé. Tem grande bom senso.

Gênio Contrário: Domina a perversidade, a traição, a conspiração, a violência, o escândalo e as drogas. Poderá ser um propagador de falsas notícias e projetos sociais que não existem. Poderá ser um torturador violento e divulgador do erotismo promíscuo.



43o Gênio - VELULIAH (01/Mai - 13/Jul - 24/Set - 06/Dez - 17/Fev) SALMO 87

Este Anjo destrói as forças dos inimigos e liberta os escravos, as pessoas deprimidas ou com vícios. Influencia na prosperidade das empresas e fortifica os que ocupam posição de destaque.

Quem nasce sob esta influência tende a ter um comportamento íntegro. Sua influência será sempre notada entre as pessoas mais famosas, conhecidas e poderosas, obtendo glória e prestígio entre elas.

Observa cuidadosamente cada caminho antes de dar o primeiro passo. Terá acúmulo de conhecimento, uma mente privilegiada. Será nobre, sincero e altruísta em seus relacionamentos, iluminando a todos com sua energia. Tem muita auto confiança e bom humor.

Gênio Contrário: Domina a discórdia entre patrão e empregado ou entre sócios, a destruição de empresas, a catástrofe, o apetite insaciável, o egoísmo sem limites, o dogmatismo, as intrigas e os maus conselhos.



44o Gênio - YEALAIAH (02/Mai - 14/Jul - 25/Set - 07/Dez - 18/Fev) SALMO 118


Este Anjo auxilia no ganho de processos e a obter a proteção dos juízes. Protege contra os perigos de armas brancas ou de fogo e dos assaltos. Pessoas sob esta proteção amarão as viagens, serão instruídos e todos os seus empreendimentos terão sucesso.

Lutará para manter vivas as tradições e conservar as lembranças das coisas queridas. Generoso no trabalho, sempre dará oportunidades a todos, pois acredita que somente através do trabalho se conquista um ideal. Será seguro, hábil, incapaz de arriscar seu nome ou reputação em atitudes suspeitas, deixando que tudo se desenvolva de forma espontânea.

Sabe controlar seus ganhos, é seguro e inteligente em seus investimentos, jamais se arriscando em algo que ainda não tenha nas mãos. Necessitará sempre defender seus sonhos. Estará sempre criando maneiras de aprimorar a elevação intelectual da sociedade. É a própria inspiração do ser angelical.

Gênio Contrário: Será capaz de provocar guerras e brigas, causar a desgraça nas famílias e tornar as pessoas prisioneiras de tóxicos. Idolatrar deuses pagãos, violar tratados de paz e massacrar prisioneiros sem piedade.



45o Gênio - SEALIAH (03/Mai - 15/Jul - 26/Set - 08/Dez - 19/Fev) SALMO 93

Este Anjo ajuda a confundir as pessoas orgulhosas ou maldosas que oprimem as mais humildes. Levanta a boa vontade e esperança dos desanimados. Influencia os elementares que cuidam e protegem a natureza.

Quem nasce sob sua influência, será ligado a detalhes e sua casa poderá ser decorada com miniaturas, estatuetas ou quadros pequenos de muito bom gosto.

A palavra crise não existirá no seu dicionário. Possui dom para fazer revelações misteriosas, através de oráculos, sonhos e premonições. Pela grandeza de suas obras terrenas, conseguirá aumentar sua luz e o vínculo com os Anjos cósmicos.

Gênio Contrário: Domina o desequilíbrio, a frieza e a maldade. Poderá ser um agitador em greves, dependentes de calmantes e negar ajuda aos humildes e necessitados.



46o Gênio - ARIEL (04/Mai - 16/Jul - 27/Set - 09/Dez - 20/Fev) SALMO 144

Este Anjo auxilia a agradecer a Deus os bens que nos envia. Facilita na descoberta de tesouros ocultos. Revela através dos sonhos os segredos da natureza e faz encontrar objetos que desaparecem.

Terá idéias geniais, pensamentos sublimes, espírito forte e sutil. Será discreto, agindo com decisões na hora certa. Ocupará lugar de destaque na sociedade.

Seu lema é: "Conversando que a gente se entende". Não admite que as pessoas apelem para a irracionalidade ou para o instinto. Nunca falta com o respeito para com as pessoas mais experientes ou mais velhas. Todos os aspectos de sua vida estão predispostos ao triunfo.

Gênio Contrário: Domina a falência, a imaturidade, o roubo e o escândalo. Poderá ser um fraco de espírito, inconseqüente e viver atormentado por atribulações espirituais.



47o Gênio - ASALIAH (05/Mai - 17/Jul - 28/Set - 10/Dez - 21/Fev) SALMO 104


Este Anjo ajudar a ter conhecimento sobre as leis de Deus e elevar a consciência até Ele. Ajuda a descobrir a verdade nos processos, atingir os objetivos e metas construtivas. Facilita a compreensão em contemplar as coisas divinas representadas na natureza.

Doce e terno, terá caráter agradável e conseguirá se destacar devido a seu enorme carisma. Dinâmico, vive o seu dia a dia de maneira espetacular, aproveitando cada segundo para a realização imediata de cada idéia que surge.

Elegante e firme, suas mãos estarão sempre prontas para agir imediatamente, com destreza e auto controle. Não lhe agradam as confusões, principalmente de ordem sentimental. Seu gosto será facilmente notado. É orgulhoso, mas não chega a ser um esnobe.

Gênio Contrário: Domina a ação imoral e escandalosa. Poderá ser permissivo, propagador de sistemas ilusórios, envolver-se em amores múltiplos, praticar crime sexual e violência no ato de amar.



48o Gênio - MIHAEL (06/Mai - 18/Jul - 29/Set - 11/Dez - 22/Fev) SALMO 97

Este Anjo ajuda a conservar a paz e a união entre os esposos. Protege as pessoas que recorrem à Luz, que tem premonições ou pressentimentos favoráveis. Dá inspiração para desvendar os segredos e tudo que precisa ser descoberto. Facilita a geração sadia das espécies, a amizade e a fidelidade.

Será pacífico, carinhoso, amará profundamente a todos e cuidará da preservação do bem estar da comunidade. Intelectual, defenderá o direito da mulher na sociedade. Colaborador de idéias comunitárias ligadas à área da saúde (enfermagem, cruz vermelha), poderá ser conhecido por sua colaboração e dedicação ao bem estar da criança.

Estudará as relações matrimoniais, através da filosofia, religião, sociologia ou psicologia. Se puder terá muitos filhos, pois considera apaixonante uma família grande.

Acessível, franco e forte, capaz de uma enorme resistência à fadiga, dedica-se intensamente a um trabalho quando solicitado. Não possui nenhum tipo de preconceito e a verdade é a sua melhor amiga. Sempre tem em si que a vida é fácil de ser vivida e que vale a pena lutar por qualquer ideal.

Gênio Contrário: Induz ao divórcio, produz a desunião, a infidelidade, as múltiplas uniões e a esterilidade. Poderá ser um playboy, gigolô, gostar de aberrações sexuais e estimular a pornografia.

Rituais Angélicos - Você poderá contatar Anjos através dos rituais de ancoragem, cartas, solicitações, na canalização através da meditação e em suas preces.

FONTE: SITE MISTÉRIOS ANTIGOS - http://www.misteriosantigos.com/Links/virtudes.htm



Príncipe: Raphael

Seu encontro com Deus: planícies e montanhas com árvores ou campo, mas que não seja desolado.
Representação: primavera
Manifestação: quando o tempo está fresco, temperado, arejado e luminoso.
Dia da semana: domingo
Mapa astral: analise onde está a regência do planeta Sol.
Número de sorte: 4
Carta do Tarot: Os enamorados.
Letra hebraica: vau.
Planta: alfavaca.

Pontos fracos no corpo humano:
- sistema nervoso (falta de equilíbrio interior).
- prisão de ventre (preocupação em não faltar para o amanhã).
- apendicite (extremamente analítica).
- cálculos renais (carência de amigos; estes não o entendem).
Problemas kármicos de saúde:
- joelho (humildade).
- excesso de hormônio masculino (extremamente ativo)

 

RAPHAEL - príncipe das Virtudes
(do hebraico - rapha, curar)
Raphael é o Príncipe das Virtudes, auxiliador dos trabalhos de cura, porta um frasco dourado e bálsamo. Traz uma espada ou flecha afiada. Ele é a medicina de Deus. Raphael deverá remediar os males da humanidade. Será ele quem conduzirá a nova geração para o ano 2.000.

Anjo representado com um bastão, é o conservador fiel dos segredos do
 Templo e intermediário do casamento legítimo.

 

Anjos da categoria VIRTUDES
Hahahel
Mikael
Veuliah
Yelaiah
Sealiah
Ariel
Asaliah
Mihael

 

Invocação ao Príncipe Raphael:

Raphael, Senhor que iluminais meu consciente!
Refletor da verdade de todo universo,
Iluminai minha vida com um pequeno raio de sol,
Proveniente da sua enorme chama de luz,
Fazei de mim um portador de vossa santidade,
Transmiti a mim, a segurança para curar todos os males
Materiais ou espirituais, conscientes ou inconscientes.


Dai-me humildade e sabedoria,
Para ajudar a todos que precisam ou sofrem,
Guardai-me contra o orgulho ou a arrogância.
Ó Príncipe Raphael,
Fazei-me vossa inspiração,
Tornando assim, meu espírito elevado e exaltado,
Acima de todas as coisas.


Livrai-me contra a ignorância ou mediocridade,
Não permitais que os injustos vençam os justos.
Fazei-me operar vossa vontade,
Sempre de acordo com a consciência e elo com Deus.
Ó Príncipe Raphael eu agradeço
Por atender aos meus apelos,
Sempre pela vitória da luz.
Salve, ó Príncipe Raphael.
Amém.



Texto extraído dos livros Anjos Cabalísticos e A magia dos anjos cabalísticos de Monica Buonfiglio




http://www.thevirtues.org/site/810-VCompassion.html
publicado por luzdecuraeamor às 22:09
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

Princípios do Reiki: Hoje eu abandono a raiva----- Hoje eu abandono as minhas preocupações------ Hoje eu conto com todas as minhas bênçãos------ Hoje eu honro os meus pais, o meu próximo, os meus mestres e os meus alimentos------ Hoje eu ganho a minha vida honestamente------ Hoje eu sou gentil com todas as criaturas vivas------

.Janeiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Pensamento de 3 de Janeir...

. Energia e Astrologia do d...

. CHEQUES DA ABUNDÂNCIA - F...

. Pensamento 2 de Janeiro d...

. Pensamento 1 de Janeiro d...

. Mensagem de Mãe Maria

. SUA CENTELHA DE DIVINDADE...

. ATIVAÇÃO para 10.10.2010 ...

. Corrente Portal de 10 de...

. Por que a arruda funciona...

.arquivos

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.arquivos

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008


.tags

. -

. 2010

. a

. anael

. anjos

. arcanjo

. as

. através

. autres-dimensions

. benção

. canalização

. canalizada

. com

. da

. de

. deus

. do

. dos

. e

. em

. fevereiro

. hilarion

. janeiro

. luz

. mãe

. maria

. marlene

. meditação

. mensagem

. mensagens

. mestre

. mestres

. miguel

. o

. oração

. os

. para

. pensamento

. por

. salusa

. todas as tags

.recomendados

DominiodosAnjos