Sexta-feira, 12 de Março de 2010

O PROPÓSITO DO SOFRIMENTO Mensagem de Mashubi Rochell Publicado em 12 de Março de 2010

O PROPÓSITO DO SOFRIMENTO
Mensagem de Mashubi Rochell
Publicado em 12 de Março de 2010


 


O mundo de hoje está em crise e passando por uma rápida transição, com mudanças em maior escala no horizonte. Em muitos ensinamentos espirituais que chegaram à Terra nos últimos vinte anos, foi-nos dito que o sofrimento não é necessário, ou é o resultado de sistemas de crenças falhos, amor próprio insuficiente, ou um secreto desejo interior de sofrer.

Apesar de que cada uma destas declarações contenha uma semente de verdade, a realidade mais espiritual do sofrimento humano é uma situação muito mais complexa, que tem a sua raiz nas escolhas fundamentais feitas no início da evolução da humanidade, para separar a consciência da Unidade do Criador divino.

Aos níveis mais elevados da verdade de Deus, tudo é Um e não existe separação. Aos níveis do humano, da realidade física encarnada, a vida parece estar preenchida por experiências de solidão, de separação de Deus, do amor e da verdade. Esta realidade atual que nós vivenciamos, entretanto, está no processo de transformação como falamos.

Um aumento novo e sem precedentes da presença da luz espiritual na Terra esteve gradualmente, e com velocidade crescente, abrindo a consciência espiritual da humanidade. Ao mesmo tempo, esta mesma luz está tendo um efeito de limpeza e de purificação, levando-nos a observarmos tanto interiormente, como ao nosso redor, para vermos onde estamos vivendo em alinhamento com o amor, com a verdade e conosco.

Queridos, o próprio fato de existirem em um corpo físico os expõe à experiência do sofrimento. O corpo é criado com uma programação interna, destinada a mantê-lo vivo através de uma série de necessidades biológicas que devem ser satisfeitas, tais como o ar puro para respirar, água pura para beber, e alimentos saudáveis para comer. Os sinais do corpo criam o sofrimento de cada dia, o que motiva o humano, ao ser encarnado, a satisfazer as suas necessidades.

O sofrimento mental e emocional é também parte da experiência humana, porque a centelha de luz que é a essência da alma de uma pessoa, entrou na forma humana com uma razão específica. A fim de encontrar aquilo que a alma deseja aprender, surge um sentimento interior ou uma experiência de insatisfação ou de sofrimento, o que motiva a pessoa a buscar aquilo que a sua alma deseja.

Há outro aspecto do sofrimento que está relacionado ao processo de limpeza e de purificação que está acontecendo na Terra agora. Imaginem que vocês queimaram a sua mão há anos, mas no momento não tiveram acesso aos cuidados médicos. Seu corpo tentou curar a queimadura, mas ainda tem uma cicatriz que está inflamada e é dolorosa. Agora os tempos mudaram e vocês têm acesso aos cuidados médicos, assim vocês vão até ao médico e pedem ajuda na cura desta velha ferida. O médico tem que lancetar a ferida, abri-la e drenar os tecidos inflamados, a fim de aliviar a dor. Uma vez que isto seja feito, a ferida pode curar perfeitamente.

Este processo de purificação que está acontecendo na Terra agora está abrindo as feridas individuais e coletivas da humanidade. É um processo desafiador, porque a dor do passado ressurge enquanto ela está sendo curada. Vocês podem sentir por algum tempo que há mais sofrimento, imaginando se isto nunca terminará.

A boa notícia é que no mundo de hoje, a presença de mais luz espiritual está criando mais oportunidades para a completa cura dos relacionamentos, de velhos padrões de comportamento, de condições físicas e de dificuldades emocionais anteriormente presos. Se vocês estiverem vivenciando um processo de cura, pode ajudar muito manter uma atitude de confiança e de aceitação em relação ao sofrimento que possa surgir.

Ao invés de se repreenderem por não serem espiritualmente evoluídos o suficiente para transcenderem a dor, ou por outras limitações que vocês possam perceber que têm, liberem os seus pensamentos e julgamentos. Inspirem o sofrimento ao invés de evitá-lo. Ninguém gosta de sofrer, mas se pudermos relaxar em relação ao processo, haverá menos dor, porque estaremos fluindo e não rígidos.

Sejam humildes e sinceros em suas preces, e peçam a cura. Aceitar e inspirar o sofrimento não significa que vocês não tentem encontrar o alívio. Nós somos humanos e ninguém gosta de estar na dor, seja ela emocional, física ou energética. Sejam práticos e façam o que for preciso para se ajudarem, mas mantenham tudo o que vocês estão vivenciando no abraço amoroso de Deus. Enquanto vocês avançam e encontram um caminho de aceitação pelos desafios, assim como as alegrias da vida espiritual, vocês descobrirão um novo nível de paz interior, um fortalecimento de sua fé e a confiança em Deus. Seu sofrimento é conhecido por Deus e ele terminará, pois isto é apenas uma etapa no processo da totalidade na jornada para a Unidade com o amor de Deus.

Mensagem de Mashubi Rochell

Mashubi Rochell é uma conselheira espiritual e fundadora do WorldBlessings.net, um espaço de reunião espiritual on line para pessoas de todas as crenças.

Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
fonte:
http://www.luzdegaia.org/


Chant of Metta
Cantada por de Imee Ooi - Idioma: pali


“Metta” é uma palavra Pali que significa amor/bondade. Cantar “Metta” é irradiar amor/bondade para todos os seres: que todos possam estar em paz e felizes. Imee Ooi canta em pali com muita beleza. Cantar “Metta” pacifica, revigora, enche de alegria e é um grande fator de cura para o mundo ─ atravessando-o com ondas de amor. Verdadeiramente, que todos os seres possam ser felizes. Que possam todos viver sempre em paz e harmonia.



MusicPlaylist
MusicPlaylist at MixPod.com



Chant of Metta,
O cântico de Metta

Aham avero homi
Que eu possa me libertar da inimizade e do perigo

abyapajjho homi
que eu possar me libertar do sofrimento mental

anigha homi
que eu possa me libertar do sofrimento físico

sukhi - attanam pariharami
que eu possa cuidar de mim mesmo com felicidade

Mama matapitu
que meus pais

ajariya ja nyaridimitta ja
professores, parentes e amigos

sabrahma - jarino ja
queridos seguidores do Dharma

avera hontu
sejam libertados da inimizade e do perigo

abyapajjha hontu
sejam libertados do sofrimento mental

anigha hontu
sejam libertados do sofrimento físico

sukhi - attanam pariharantu
que eles possam tomar conta de si mesmos com felicidade

Imasumem arame sabbe yogino
que todos os meditadores deste feudo

avera hontu
sejam libertados da inimizade e do perigo

abyapajjha hontu
sejam libertados do sofrimento mental

anigha hontu
sejam libertados do sofrimento físico

sukhi - attanam pariharantu
que eles possam tomar conta de si mesmos com felicidade

Imasumem arame sabbe bhikkhu
que todos os monges deste feudo

samanera ja
monges iniciantes

upasaka - upasikaya ja
discípulos homens e mulheres

avera hontu
sejam libertados da inimizade e do perigo

abyapajjha hontu
sejam libertados do sofrimento mental

anigha hontu
sejam libertados do sofrimento físico

sukhi - attanam pariharantu
que eles possam tomar conta de si mesmos com felicidade

Amhakam jatubajaya - dayada
que todos os doadores das quatro providências: vestimenta, comida, remédios e abrigo

avera hontu
sejam libertados da inimizade e do perigo

abyapajjha hontu
sejam libertados do sofrimento mental

anigha hontu
sejam libertados do sofrimento físico

sukhi - attanam pariharantu
que eles possam tomar conta de si mesmos com felicidade

Amhakam arakkha devata
que nossos deuses guardiões

Imasumem vihare
neste monastério

Imasumem avase
nesta casa

Imasumem arame
neste feudo

arakkha devata
que os deuses guardiões

avera hontu
sejam libertados da inimizade e do perigo

abyapajjha hontu
sejam libertados do sofrimento mental

anigha hontu
sejam libertados do sofrimento físico

sukhi - attanam pariharantu
que eles possam tomar conta de si mesmos com felicidade

Sabbe satta
que todos os seres

sabbe pana
todas as coisas que respiram

sabbe bhutta
todas as criaturas

sabbe puggala
todos os indivíduos

sabbe attabhava - pariyapanna
todos os seres com mente e corpo

sabbe itthoyo
que todas as mulheres

sabbe purisa
que todos os homens

sabbe ariya
que todos os santos

sabbe anariya
que todos aqueles que almejam a santidade

sabbe deva
que todos os deuses

sabbe manussa
que todos os humanos

sabbe vinipatika
que todos aqueles nos quatro reinos miseráveis

avera hontu
sejam libertados da inimizade e do perigo

abyapajjha hontu
sejam libertados do sofrimento mental

anigha hontu
sejam libertados do sofrimento físico

sukhi - attanam pariharantu
que eles possam tomar conta de si mesmos com felicidade

Dukkha mujjantu
que todos os seres possam se libertar do sofrimento

Yattha-laddha-sampattito mavigajjhantu
que o que quer que eles tenham ganhado não seja perdido

Kammassaka
todos os seres são donos de seu próprio karma

Purathimaya disaya
na direção leste

pajjhimaya disaya
na direção oeste

uttara disaya
na direção norte

dekkhinaya disaya
na direção sul

purathimaya anudisaya
na direção sudeste

pajjhimaya anudisaya
na direção noroeste

uttaraya anudisaya
na direção nordeste

dekkhinaya anudisaya
na direção sudoeste

hetthimaya disaya
na direção para baixo

uparimaya disaya
na direção para cima

Sabbe satta
que todos os seres

sabbe pana
todas as coisas que respiram

sabbe bhutta
todas as criaturas

sabbe puggala
todos os indivíduos

sabbe attabhava - pariyapanna
todas os seres com mente e corpo

sabbe itthoyo
que todas as mulheres

sabbe purisa
que todos os homens

sabbe ariya
que todos os santos

sabbe anariya
que todos aqueles que almejam a santidade

sabbe deva
que todos os deuses

sabbe manussa
que todos os humanos

sabbe vinipatika
que todos aqueles nos quatro reinos miseráveis

avera hontu
sejam libertados da inimizade e do perigo

abyapajjha hontu
sejam libertados do sofrimento mental

anigha hontu
sejam libertados do sofrimento físico

sukhi - attanam pariharantu
que eles possam tomar conta de si mesmos com felicidade

Dukkha mujjantu
que todos os seres possam se libertar do sofrimento

Yattha-laddha-sampattito mavigajjhantu
que o que quer que tenham ganho, não seja perdido

Kammassaka
todos os seres são donos de seu próprio karma

Uddham yava bhavagga ja
desde o mais alto plano de existência

adho yava avijjito
até o plano mais baixo

samanta jakkavalesu
em todo o universo

ye satta pathavijara
quaisquer seres que se movam pela terra

abyapajjha nivera ja
sejam libertados do sofrimento físico e da inimizade

nidukkha ja nupaddava
e do sofrimento físico e do perigo

Uddham yava bhavagga ja
desde o mais alto plano de existência

adho yava avijjito
até o plano mais baixo

samanta jakkavalesu
em todo o universo

ye satta udakejara
quaisquer seres que se movam pela água

abyapajjha nivera ja
que eles possam se libertar do sofrimento mental e da inimizade

nidukkha ja nupaddava
e do sofrimento físico e do perigo

Uddham yava bhavagga ja
desde o mais alto plano de existência

adho yava avijjito
até o plano mais baixo

samanta jakkavalesu
em todo o universo

ye satta akasejara
quaisquer seres que se movam pelo ar

abyapajjha nivera ja
que eles possam ser libertados do sofrimento mental e da inimizade

nidukkha ja nupaddava
e do sofrimento físico e do perigo.





Fonte:
http://www.samsara.blog.br/2006/05/mp3-metta.html
fonte:
http://www.luzdegaia.org/musicas/metta.htm

publicado por luzdecuraeamor às 21:52
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Princípios do Reiki: Hoje eu abandono a raiva----- Hoje eu abandono as minhas preocupações------ Hoje eu conto com todas as minhas bênçãos------ Hoje eu honro os meus pais, o meu próximo, os meus mestres e os meus alimentos------ Hoje eu ganho a minha vida honestamente------ Hoje eu sou gentil com todas as criaturas vivas------

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