Sexta-feira, 12 de Março de 2010

SANATA KUMARA...O GRANDE SENHOR DO MUNDO...VEIO DE VENUS PARA O NOSSO PLANETA E A ELE TUDO LHE DEVEMOS


SANATA KUMARA…O GRANDE SENHOR DO MUNDO…VEIO DE VÉNUS PARA O NOSSO PLANETA E A ELE TUDO LHE DEVEMOS.


Texto gentilmente cedido pela Sociedade Teosófica.
Mais do que o Mestre dos Mestres, Ele é o Senhor do Mundo.

 

Nosso mundo é regido por um Grande Ser Espiritual. Esse Ser maravilhoso veio de Vênus para o nosso planeta, juntamente com seus Três Discípulos, os Três Kumaras, seus Auxiliares, e trinta Seres Poderosos. Esta tem sido a primeira Hierarquia Oculta há aproximadamente seis milhões e meio de anos, durante o período da Terceira Raça Raiz, com a finalidade de orientar a evolução na Terra. Sua chegada é descrita de maneira bela e detalhada na obra O Homem, de Onde e Como Veio e Para Onde Vai?, escrita por C. W. LeadbeatereAnnieBesant.

Os hindus chamam esse Grande Ser Espiritual de Sanat Kumara, título que em sânscrito significa príncipe ou regente. Freqüentemente Ele é mencionado como o Iniciador Único, o Um Sem Segundo, o Eterno Jovem das Dezesseis Primaveras, o Rei Espiritual ou, mais comumente, como o Senhor do Mundo.

Ele é nosso Regente Supremo, porque em Suas mãos e dentro de Sua Aura atual encontra-se a totalidade do Seu planeta. Ele é uma representação do Logos, naquilo que se refere ao nosso mundo, e dirige a evolução do planeta inteiro, não apenas da Humanidade mas também dos espíritos da Natureza e todas as criaturas relacionadas com a Terra.

Durante a etapa de cada período mundial, segundo se diz, existem, sucessivamente, três Senhores do Mundo. O que ocupa o cargo atualmente é o terceiro do presente período.

 


O Senhor do Mundo reside com Seus Três Discípulos em um oásis no Deserto de Gobi, chamado Shamballa. Com frequência esse lugar é mencionado como "A Ilha Sagrada", em memória à última vez em que foi uma ilha, no mar da Ásia Central. Sobre ela brilham sempre a Estrela Imortal e a Estrela Refulgente, símbolos do Rei do Mundo.

Esses quatro grandes Adeptos Espirituais são chamados "Os Filhos da Neblina Flamígera", já que pertencem a uma evolução diferente da nossa. Seus corpos, ainda que de aparência humana, diferem amplamente dos nossos em sua constituição, podendo-se dizer que têm revestimentos que adoptam por conveniência, em lugar dos costumeiros corpos humanos, posto que são artificiais, criados por Kriyashakti. Suas partículas não se modificam como as das estruturas humanas. Não precisam de nenhum tipo de alimento e permanecem imutáveis por milhões de anos.

Os Três Discípulos, que se encontram no nível de Buda, são chamados Budas Pratyeka ou Pachcheka, e assessoram o Senhor do Mundo em Seu trabalho.

Eles mesmos estão destinados a ser nossos Três Senhores do Mundo, quando a Humanidade passar a ocupar o planeta Mercúrio, isto é, quando terminarem as Sete Rondas do planeta Terra.

II - Seu Trabalho

O Senhor do Mundo é o Chefe da Grande Fraternidade Branca, a Hierarquia Oculta que governa o mundo. Ela não é somente uma corporação de homens, cada um dos quais com seus próprios deveres a cumprir, mas também uma unidade extraordinária, um instrumento totalmente flexível nas mãos do Senhor do Mundo e uma arma poderosa que se pode usar, e de fato se usa, em beneficio da evolução da Humanidade.

Durante a cerimônia de Iniciação, o Hierofante explica o trabalho da Grande Fraternidade Branca no mundo e a responsabilidade que é dada a cada um dos seus membros individualmente. Porque cada um tem que dividir o peso da grande carga de sofrimentos do mundo. Cada membro deve estar pronto para ajudar, tanto para serviços como para conselhos. Porque a Fraternidade é uma unidade que atua sob uma mesma Lei e um Chefe único, e cada um de seus integrantes tem o privilégio de colocar qualquer conhecimento particular ou faculdade especial que possa possuir à disposição de sua organização espiritual, para impulsionar qualquer departamento no seu grande trabalho especial e auxiliar o progresso da Humanidade.

O trabalho do Senhor do Mundo está relacionado à Humanidade em seu conjunto, mais do que a pessoas individualmente. Porém, quando influi sobre alguém em particular, diz-se que é através de Atma e não do Ego que sua influência se faz notar.

Todo o Plano da Evolução está contido em Sua Mente, em algum nível elevado do qual nada sabemos. O Senhor do Mundo é a força que impulsiona toda a maquinaria evolutiva da Terra, e é a personificação da Vontade Divina sobre o planeta. A fortaleza, o valor, a decisão, a perseverança e qualquer outra qualidade similar, quando aparecem na vida dos homens, são sempre reflexos Dele.

Em Suas Mãos concentram-se os poderes da destruição cíclica, porque Ele utiliza Fohat nas suas formas mais elevadas e pode tratar directamente com as forças cósmicas fora da nossa Cadeia Terrestre.

A exaltada posição que ocupa nosso Grande Regente Espiritual é descrita, de forma inspirada, em A Doutrina Secreta, de Helena Blavatsky.

III - Sua Consciência

A consciência do Senhor do Mundo é de uma natureza tão ampla que compreende, de imediato, toda a vida sobre o nosso Globo. A consciência da Grande Fraternidade Branca, que Ele dirige, é algo maravilhoso e indescritível. É como um grande oceano resplandecente e calmo. É tão extraordinário que, à menor vibração de uma consciência, resplandece de um extremo a outro, imediatamente.

Sem dúvida, cada membro sente que é a sua própria consciência individual, ainda que com um poder, uma força e uma sabedoria inusitadas, inacessível a qualquer outra consciência humana. Assim como um grupo de discípulos é uno com seu Mestre, da mesma forma a Grande Fraternidade Branca, em sua totalidade, é uma com a Consciência do Seu Senhor.

Não há no plano humano nada que se possa comparar adequadamente a essa consciência (da Fraternidade como um todo). Tocá-la é entrar em contato com algo novo e original e, sem dúvida, é maravilhoso. Essa experiência não necessita de evidências e não tem igual, mas afirma-se por si mesma ao estar em um mundo superior e desconhecido.

IV - Seu Governo

Do mesmo modo que o Logos é uma Trindade, igualmente o Governo Interno do Mundo possui Três Grandes Departamentos, dirigidos por três funcionários poderosos que são apenas reflexos dos Três Aspectos do Logos, mas que, de forma real, são manifestações verdadeiras de cada um Deles.

Esses Oficiais são o Senhor do Mundo, o Senhor Buda e o Senhor Mahachohan. Seus Graus de Iniciação permitem-lhes ter consciência de vigília sobre todos os planos da Natureza, até aqueles que se encontram além do campo de evolução da Humanidade, onde vive o Logos manifestado. O Senhor do Mundo é uno com o Primeiro Aspecto, no mais elevado dos nossos planos, Adi, o Divino, e aplica a Vontade Divina sobre a Terra. O Senhor Buda está unido ao Segundo Aspecto, o plano Anupadaka, o Monádico, e derrama a Sabedoria Divina sobre a Humanidade. O Senhor Mahachochan é totalmente uno ao Terceiro Aspecto, que reside no plano Nirvânico, Átmico ou Volitivo e exercita a Atividade Divina; representa o Espírito Santo e é verdadeiramente o braço do Senhor estendido sobre o mundo, para fazer Seu Trabalho.

O Governo do Senhor do Mundo é absoluto; no entanto, Ele leva seu vasto Conselho consigo e, a todo momento, está disposto a considerar qualquer questão relativa a algum membro. Além disso, não se toma nenhuma decisão de importância sem o consentimento até do mais jovem membro da Fraternidade Branca; por isso, ela difere totalmente de qualquer parlamento terreno. Os que se encontram acima dos demais, em posição de autoridade, não foram eleitos nem designados por alguma organização política; ocupam suas posições atuais porque as mereceram, e obtiveram-nas por um desenvolvimento superior e uma sabedoria maior.

O Primeiro Raio - do Governo - é regido pelo Senhor do Mundo. O Segundo Raio se encontra aos cuidados do Senhor Buda. O Senhor Mahachohan tem a seu cargo os Raios que vão do Terceiro ao Sétimo.

V - O Cetro do Poder

O Cetro do Poder mantém-se sob a custódia do Senhor do Mundo, em Shamballa; até onde se sabe, o Festival de Wesak, ou Vaisakh, é a única ocasião em que não está sob sua custodia. "O Senhor Maitreya materializa-se durante o festival de Wesak, na lua cheia de maio, no centro do círculo, e sustém, em Suas mãos, o Cetro do Poder."

Esse símbolo maravilhoso é, de certo modo, um centro físico ou ponto de apoio para as forças que fluem desde o Logos Planetário, e foi magnetizado por Ele há milhões de anos, quando pôs em movimento a onda de vida ao redor de nossa cadeia de globos. Diz-se que é um sinal físico que concentra a atenção do Logos e que é levado de planeta em planeta, à medida que muda Sua atenção. Onde se encontra o cetro do Poder, é lá que se situa o teatro central da evolução; quando abandonar nosso planeta em direção ao próximo, a Terra submergirá naquilo que se compara a um estado de inércia. Se aos planetas não-físicos é levado ou não o Cetro de Poder, não o sabemos; não compreendemos exatamente como ele é utilizado nem qual é seu papel na economia do mundo.
A segunda parte começa com o


VI - O Festival de Shamballa

MariaHelena

publicado por luzdecuraeamor às 21:40
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

Princípios do Reiki: Hoje eu abandono a raiva----- Hoje eu abandono as minhas preocupações------ Hoje eu conto com todas as minhas bênçãos------ Hoje eu honro os meus pais, o meu próximo, os meus mestres e os meus alimentos------ Hoje eu ganho a minha vida honestamente------ Hoje eu sou gentil com todas as criaturas vivas------

.Janeiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Pensamento de 3 de Janeir...

. Energia e Astrologia do d...

. CHEQUES DA ABUNDÂNCIA - F...

. Pensamento 2 de Janeiro d...

. Pensamento 1 de Janeiro d...

. Mensagem de Mãe Maria

. SUA CENTELHA DE DIVINDADE...

. ATIVAÇÃO para 10.10.2010 ...

. Corrente Portal de 10 de...

. Por que a arruda funciona...

.arquivos

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.arquivos

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008


.tags

. -

. 2010

. a

. anael

. anjos

. arcanjo

. as

. através

. autres-dimensions

. benção

. canalização

. canalizada

. com

. da

. de

. deus

. do

. dos

. e

. em

. fevereiro

. hilarion

. janeiro

. luz

. mãe

. maria

. marlene

. meditação

. mensagem

. mensagens

. mestre

. mestres

. miguel

. o

. oração

. os

. para

. pensamento

. por

. salusa

. todas as tags

.recomendados

DominiodosAnjos