Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2010

CONTINUAÇÃO: Mensagem do Amado SRI AUROBINDO 30 de Janeiro de 2010

Essas idas e vindas serão cada vez mais importantes em algumas semanas.

Isto não é para colocá-los em estado de vigilância, mas, muito mais, para que vocês aprendam a reparar nos momentos em que vocês estão no Estado de Ser e nos momentos em que vocês estão na personalidade.

Caberá a vocês então, a título individual, deixar operar em vocês a inteligência da Luz para que ela lave suas Roupas e lhes permita terem acesso à Unidade.

E lembrem-se desta frase importante, e oh quanta informação: “ninguém pode servir a dois Mestres ao mesmo tempo e ninguém pode penetrar o Reino do Céu, a menos que se torne como uma criança”.

Viver no momento, cessar toda crítica de si e dos outros


Manifestar a Alegria, manifestar a Paz não será uma palavra vazia, qualquer que seja a desordem do mundo e, é claro, firmar o encontro, em nível coletivo, do Supramental com a matriz.


Este choque, porque vai ser um choque, deverá ser amortizado, e é aí que seu papel será fundamental, vocês que foram capazes de se instalar, mesmo que transitoriamente, nesses espaços unificados do Estado de Ser.




Quando nós dizemos – quer seja eu ou outros – que nós contamos com vocês, isto é Verdade.


Vocês também podem contar conosco, mas nós não faremos nunca o trabalho em seu lugar; pertence a vocês e cabe a vocês fazer desaparecer as zonas de Sombra, porém vocês jamais as farão desaparecer por sua vontade própria, mas unicamente pela inteligência da Luz.


Portanto, convem cultivar seu estabelecimento e o florescimento desta Inteligência da Luz que virá, por sua vez, revelar e transcender o que deve o ser.


Não há alternativa.


Se vocês decidirem tomar esse caminho, vocês devem abandonar sua vontade própria para a vontade da Luz.


Vocês devem seguir em sua vida as linhas de menor resistência e manter seu temperamento nivelado com o que vocês vivem nestes momentos, porque se o que vocês vivem no interior não se refletir no exterior, isso não corresponde a nada e é uma ilusão a mais.


Assim, o estabelecimento em vocês do Fogo do Coração, após a fusão das Coroas Radiantes da cabeça e do Coração, lhes permite viver este acendimento do Fogo do Coração, este Fogo que não queima, este Fogo que não consome, mas este Fogo que purifica e que desperta em vocês a Vibração do fogo primordial.


É isto que deve nascer e crescer em seus espaços interiores e principalmente e, claro, também, em seus espaços exteriores.


Vocês que estão neste caminho não terão, necessariamente, momentos fáceis de forma permanente.


À medida que a Luz eclode em vocês, ela encontra as resistências pertencentes à matriz que irão, talvez, abalar o que vocês são.


Vocês não precisam se preocupar com as ocorrências, independentemente desses momentos.




Quaisquer que sejam as circunstâncias externas de confronto ou de resistência, vocês sempre terão que não se opor, mas que manifestar esta Alegria interior.


Esta Alegria interior propiciará o término, sem qualquer dificuldade, pela graça da Luz, de todas as suas dificuldades, quaisquer que sejam.


Cabe a vocês, neste nível, revelar a confiança, não a confiança em sua personalidade, mas, claro, a confiança no Estado de Ser e na potência da Luz e na sua capacidade de restaurar o que vocês são e o que vocês haviam se esquecido, a maioria de vocês.


O Supramental é uma Luz branca brilhante.


Ela é fornecida antes de tudo pelo Arcanjo Metatron.


Ela vem, evidentemente, da própria Fonte e ela deve penetrar em suas estruturas.


O fogo do Coração é a garantia do alinhamento com a Fonte e com a Luz do Supramental.


No momento oportuno – e em todos os momentos de sua vida exterior – este Fogo do Coração deve guiar seus atos, sua visão, seus comportamentos e suas ações.


Vocês devem segurar, em vocês, esta Luz, manifestá-la cada vez mais frequentemente, quaisquer que sejam as provas e quaisquer que sejam as resistências em meio às suas vidas externas.


É inútil lutar externamente; é bem mais útil expor e revelar esta Luz e permitir que se manifeste em sua vida.


Sua vida então vai se tornar simples, fácil, clara, fluida e sincrônica.


Se vocês atuarem por vontade pessoal, então sua vida se tornará resistência, provas e sofrimento.


Isto, compreendam bem, é causado exclusivamente por vocês e unicamente por sua consciência e de mais ninguém.


Vocês devem, agora, como já foi dito, pela graça do Supramental e pela graça da Fonte, encontrar sua soberania.


Ser soberano é não mais ser soberano de alguém; isso se chama a Liberdade, para vocês e principalmente para os outros, a todos aqueles a quem vocês se sentem superiores ou subjugantes, a todos aqueles que estabeleceram com vocês relações ao nível da personalidade, quer sejam ligações denominadas afetivas, amistosas ou profissionais.


Em todas essas ligações, vocês devem se resolver.


Em todas essas ligações, vocês devem manifestar sua própria soberania e, da mesma forma, deixar de manifestar soberania sobre o outro, porque ele é a mesma Luz que vocês, quer ele saiba ou não.




O Supramental é um estado de Consciência que os associa ao Estado de Ser e ao Fogo do Coração.


O Supramental que vocês podem experimentar e, para alguns, de vivenciar de maneira mais intensa, eu diria, tem a particularidade de levá-los à Alegria.


Como dizemos, nós os orientais, isto se chama o Samadhi, os Samadhis.


Neste estado, onde não há qualquer resistência, o Fogo do Coração eclode, a Luz eclode e, nesse momento, as resistências externas não são mais resistências, porque elas são superadas e transcendem pela Luz que vocês emitem, pela Luz que vocês se tornaram.


Vocês devem se habituar a reparar os momentos em que estão neste estado de Unidade e no estado de Vibração, e naquele em que vocês estão separados e divididos, naquele em que vocês recaem, ao nível da personalidade, às energias da dualidade e às energias do sofrimento.


O Supramental é um presente feito para a humanidade que deve lhes permitir reencontrar, verdadeiramente, sua Essência e o que ela é, o que ela é a título individual e em meio a toda humanidade.


Vocês estão nestes momentos que são aguardados por mais de 50.000 anos pelos seres que estão chegando a vocês e que estão lhes acompanhando, mesmo se vocês não percebem, para evitar a extinção definitiva de sua parcela de Eternidade, para que quando chegar o momento – e vocês estão nesse momento – permaneça em vocês Luz suficiente para que a alma e o Espírito se revelem em seu esplendor e beleza.


O ancião Mestre dos Melquizedeque, classificado, depois, em função de seu sistema Solar de origem, contribuiu, por meio dos planos que ele instaurou, no momento da Criação da Atlântida, para preparar este momento no qual vocês estão hoje.


Existem múltiplas formas de Consciência que, hoje, estão em observação, ou em ação, nesta Terra.


Existem múltiplas civilizações Intergalácticas voltadas hoje a vocês para observar o que o Espírito humano, o que o Espírito de Verdade, em vocês, é capaz de fazer, pela Graça da Luz.


E qualquer que seja a ação dessas entidades de Consciência, quer seja Luz ou mais escuridão, elas nunca vão poder mudar a sua escolha e o que elas são interiormente, pois a Luz é toda poderosa e não tem que prestar contas a ninguém.


Isto corresponde, na íntegra, em termos de Humanidade, à descoberta de uma série de conceitos que até então haviam sido violados, chamados de ética, integridade, honestidade e soberania.


Não ousamos empregar a palavra Amor porque cada pessoa, em sua personalidade, tem um conceito distorcido do que é o Amor.


Entretanto, a Luz Vibrante, em sua ação, e em vocês, vai permitir evidenciar, em sua Vida exterior, o princípio de atração e de sincronia que atuará plenamente.


O que você temer, acontecerá.


O que atribuir ao outro, lhe será atribuído.


Mas tudo isso, Cristo já disse.


O Mestre da Luz falou à sua maneira quando percorreu a pé o solo desta Terra.




Hoje, é uma revolução de Consciência, porque a Luz não se dirige à sua personalidade, a Luz se dirige ao seu Estado de Ser.


Ela se direciona ao que é primordial em vocês, e não ao que é efêmero, e não ao que divide e separa, como a personalidade.


O Supramental é uma aventura que vocês vão viver, e que vocês começam a viver, em tempos extremamente reduzidos, nos quais vocês se encontram.


O barulho do mundo, além mesmo da desconstrução empenhada pelo Arcanjo Miguel, o alarido da Humanidade dissociada vai se tornar ensurdecedor.


Vocês não poderão se opor, mas vocês poderão manifestar, a única força possível, que é a Alegria interior.


Qualquer tentativa de se opor a este tumulto lhes fará, inevitavelmente, penetrar e atuar em meio a este barulho, e então, lhes distanciará do Estado de Ser.


O que precisamos hoje, com vocês, é de Seres que estejam em pé, alinhados e Unificados.


De seres benévolos, cuja vontade pessoal desapareceu, face à vontade da Luz.


De seres vivos, conscientes, mesmo que parcialmente, de sua origem estelar e Luminosa.


De seres conscientes que estão longe de ser somente corpo ou funções biológicas.


De seres empenhados a ir para sua Unidade.


O sentido do Serviço se situa, hoje, a este nível.


O Séva yoga não existe a não ser através da Graça do Bakti yoga, ou seja, do Serviço.


Mas este Bakti yoga, atenção, compreendam-nos bem, não está associado ao humanismo da personalidade que deseja fazer o papel de salvador e de libertador.


Ele é antes o sentido do Serviço, o mais nobre, que é o de demonstrar, aos seus irmãos e suas irmãs, a Alegria de seu ser Unitário reencontrado.


Aí está o Serviço.


O restante é uma farsa visando lhes dar boa Consciência em meio à dualidade bem / mal, sem qualquer possibilidade de levá-los à Unidade.


Servir é se tornar luminoso.


Servir é integrar a soberania e integrar o Supramental em sua Vida.


Não há melhor maneira de servir à Fonte e não há, não mais, melhor maneira de servir o outro e, também, de servir a vocês mesmos.


A Luz é abundância, a matriz é restrição, independentemente da beleza preservada nos mundos dissociados, eles têm, hoje, eles também, nos diferentes reinos, vegetal, animal, necessidade de encontrar sua reconexão com a Verdade e a Unidade.


Eis, caros irmãos e irmãs, o que eu queria abordar em conversa com vocês.


Então, é claro, se agora existir dúvidas, perguntas, eu desejo dialogar hoje com vocês e conversar sobre o Supramental, sobre o seu Estado de Ser.




PERGUNTA: O QUE VOCÊ CHAMOU DE SIDERAÇÃO DA CONSCIÊNCIA?



Bem amado, eu denomino sideração da Consciência, o momento muito preciso em que a Consciência passa da personalidade ao Estado de Ser.


Existe como um fenômeno de oscilação, de reversão, de troca (‘switch’), empregando uma palavra inglesa: ela passa de um estado para outro.


A passagem deste estado a outro é precedida, de maneira imediata, por uma sideração da Consciência que corresponderia a um obscurecimento total da Consciência, como um fenômeno de adormecimento, mas isto não é de todo o caso; em uma circunstância vocês submergem na inconsciência, e em outra, vocês vão à supraconsciência.


É o momento, também, ao nível do corpo, em que não ocorre qualquer percepção.


Mesmo posicionando as mãos, posicionando os braços, a percepção da energia parece se diluir na eternidade.


Neste momento aí, o processo de troca pode acontecer.




PERGUNTA: O QUE VOCÊ DENOMINOU REVERSÃO?



A reversão é um conceito muito fácil de entender nesta personalidade.


Vocês estão em uma matriz aprisionante, falsificada e revolvida, em que a Luz está invertida, em que a Luz projeta, por opacidade, sobre um corpo, a Sombra.


O fenômeno de reversão é o que acompanha a passagem de um estado de Consciência a outro.


Quando vocês nascem, vocês nascem de cabeça para baixo e vocês retornam, com o passar dos anos, para andar sobre seus pés.


O processo de reversão está inscrito em sua estrutura biológica à base de carbono.


A passagem de uma dimensão a outra se efetua sempre por este processo de reversão.


A reversão sendo precedida pela sideração da Consciência que eu descrevi na resposta anterior.


A passagem de uma Dimensão a outro estado Dimensional necessita uma fase de reversão.


Ao nível desta Dimensão em que se encontram, a reversão é tripla.


Constitui-se de uma reversão alto / baixo, uma reversão esquerda / direita e uma reversão exterior / interior.


Ela será, afinal, ilustrada pela reversão, ao nível de Gaia, da Consciência da Terra, do que vocês chamam de pólos.



NÓS NÃO TEMOS MAIS PERGUNTAS. NÓS LHE AGRADECEMOS.



Então, irmãos e irmãs nesta densidade, eu estarei especialmente com vocês, esta noite, no momento da efusão.


Entretanto, proponho para nos ligarmos todos juntos por alguns minutos, esta será minha maneira de dizer obrigado.


E eu digo para vocês, até muito em breve.



... Efusão de energia ...







¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


Tradução para o Português: Zulma Peixinho


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
CONTRIBUIÇÃO: ZULMA PEIXINHO
publicado por luzdecuraeamor às 00:45
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

Princípios do Reiki: Hoje eu abandono a raiva----- Hoje eu abandono as minhas preocupações------ Hoje eu conto com todas as minhas bênçãos------ Hoje eu honro os meus pais, o meu próximo, os meus mestres e os meus alimentos------ Hoje eu ganho a minha vida honestamente------ Hoje eu sou gentil com todas as criaturas vivas------

.Janeiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Pensamento de 3 de Janeir...

. Energia e Astrologia do d...

. CHEQUES DA ABUNDÂNCIA - F...

. Pensamento 2 de Janeiro d...

. Pensamento 1 de Janeiro d...

. Mensagem de Mãe Maria

. SUA CENTELHA DE DIVINDADE...

. ATIVAÇÃO para 10.10.2010 ...

. Corrente Portal de 10 de...

. Por que a arruda funciona...

.arquivos

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.arquivos

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008


.tags

. -

. 2010

. a

. anael

. anjos

. arcanjo

. as

. através

. autres-dimensions

. benção

. canalização

. canalizada

. com

. da

. de

. deus

. do

. dos

. e

. em

. fevereiro

. hilarion

. janeiro

. luz

. mãe

. maria

. marlene

. meditação

. mensagem

. mensagens

. mestre

. mestres

. miguel

. o

. oração

. os

. para

. pensamento

. por

. salusa

. todas as tags

.recomendados

DominiodosAnjos